Doenças comuns de tartarugas aquáticas

15-05-2015 22:28

 

Tartarugas aquáticas são propensos a várias doenças comuns , especialmente se a sua dieta ou habitat não é mantido como semelhante ao que teria sido o seu ambiente natural. As tartarugas exigem uma série de cuidados físicos para impedir o crescimento de microorganismos que causam doenças. Se uma tartaruga está doente , ela precisa ser isolada de outras tartarugas e possivelmente tratada por um veterinário.
 
 

SCUD
 

doença ulcerosa cutânea séptica, ou SCUD , é uma doença bacteriana que é comum em tartarugas aquáticas . A tartaruga terá úlceras de pele em vários lugares do seu corpo . A bactéria Citrobacter geralmente está presente na água e deve ser tratada.
Tomium


 

tartarugas aquáticas anormais podem desenvolver um bico cheio , também conhecido como um tomium , causada por comer alimentos não-naturais. Quando uma tartaruga se alimenta de forma inadequada , pode desenvolver a doença tomium anormal . Alterando a sua dieta e moagem para baixo a muito longo bico com uma ferramenta dremel pode remediar.
 

Hipovitaminose A


 

Hipovitaminose A é a doença mais comum da tartarugas aquáticas . Os sintomas são olhos inchados, nariz escorrendo , abcessos da pele e , em casos extremos, dificuldade respiratória . Mude a dieta da tartaruga para incluir a vitamina A ou dar-lhe um suplemento de vitaminas na forma de óleo de fígado de bacalhau adicionado à sua comida .
 

Infecção fúngica


 

infecção fúngica é uma doença da tartaruga comum. O fungo será notado como umas manchas brancas ou cinzentas na sua concha ou carne. Você também pode perceber na pele escamosa . Algumas infecções fúngicas podem ser tratadas com a mesma solução fungo usado para peixes tropicais . Outro remédio é a pintura da casca com 5 por cento de iodo. Limpe a água com freqüência para evitar fungos.
 

Shell Rot


 

Shell podridão é outra doença comum de tartarugas aquáticas que vivem em tanques com má qualidade da água . Tratar e limpar a água e dar a sua tartaruga uma pedra para se secar diariamente.
 

Pneumonia


 

As tartarugas podem obter pneumonia, muitas vezes causada por correntes de ar ou mudanças bruscas na temperatura da água. Pneumonia aguda pode aparecer rapidamente e causar a morte. Os sintomas da pneumonia aguda são dificuldade para respirar , ofegante ou respiração boca aberta. A tartaruga pode tossir continuamente e tornar-se muito ativo ou desorientado. Este tipo de pneumonia deve ser tratada dentro de horas, depois  de perceber esses sintomas. A pneumonia crônica pode levar semanas para se desenvolver, mas vai notar um aumento da quantidade de secreção nasal e dificuldade em respirar . Ambos os tipos de pneumonia são tratadas com antibióticos .
 

Contactos

Tartarugas Domésticas 917375317 tartarugasdomesticas@sapo.pt